Odontologia Preventiva
Odontologia preventiva. Saiba o quanto ela e importante para sua saúde bucal.
A odontologia preventiva tem como ênfase conscientizar e promover a prevenção na saúde bucal. Os cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade. E um dos primeiros passos para iniciar esses cuidados é ir às consultas com dentistas regularmente.
Cuidar da sua saúde envolve também ter hábitos diários de limpeza bucal. Afinal, muitas pessoas não sabem, mas nos primeiros estágios, a maioria dos sintomas de que há algo errado não se apresentam ou se manifestam. Por estes motivos, a odontologia preventiva nunca foi tão importante para os pacientes.
Você sabia que, de acordo com o Centro para o Controle de Doenças – Atlanta (CDC), a cárie afeta até 60% das crianças até a idade de 15 anos? E as doenças de gengiva, desgaste dos dentes e reabsorção óssea podem atingir até 95% dos adultos!
Desta forma, conhecer os cuidados com a saúde bucal e as indicações deste ramo da odontologia podem te ajudar a evitar problemas no futuro. Importância das consultas periódicas na odontologia preventiva. A odontologia preventiva tem como ênfase conscientizar e promover a prevenção na saúde bucal. Os cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade.
E um dos primeiros passos para iniciar esses cuidados é ir às consultas com dentistas regularmente. É ainda mais importante começar isso desde cedo, assim, as crianças podem se acostumar com os hábitos diários necessários e evitar problemas odontológicos. Isso porque as doenças dentárias e a falta de tratamento podem levar a problemas sérios de saúde como infecções, danos aos ossos ou aos nervos e, eventualmente, a perda dos dentes. Muito mais do que isso, dentes que não ocluem, isso é, não fecham adequadamente, podem dificultar a mastigação e a alimentação. Entre vários outros problemas como por ex: uma disfunção da articulação temporomandibular.(ATM). Por esse motivo você não deve negligenciar suas consultas periódicas ao dentista para antever o problema antes mesmo que ele aconteça.