Entre em contato

(61) 3443-3950

Como Chegar

Acesse o Mapa

PROTOCOLO SOBRE IMPLANTE

Protocolo Sobre Implantes

O implante dentário é um procedimento cirúrgico no qual é colocado um material biocompatível que servirá de suporte para a colocação de um protocolo dentário em substituição a perdas dentárias, restabelecendo a função mastigatória, estética do paciente. O tipo de prótese depende da necessidade do paciente. Com o protocolo de implante, basta colocar de 4 a 6 implantes na maxila ou na mandíbula para serem parafusadas as próteses dentárias. Esse procedimento é indicado para quem perdeu os dentes e não quer usar a antiga dentadura que recobre o céu da boca. Esse procedimento é bastante simples e rápido. 

Liberte-se para sorrir com segurança. Fale com nosso especialista, temos condições exclusivas para cada caso.

 

Tipos De Próteses Dentária

 Prótese protocolo.

 É uma solução moderna e segura que atua na reabilitação oral de pacientes que já perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, geralmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, parafusados sobre 4 a 6 implantes. Neste modo, a prótese fica fixa na boca, evitando quaisquer constrangimentos que a prótese removível comum possa causar.

Sendo assim, a força de mastigação é dissipada pelo osso ao redor do implante, fazendo com que o paciente apresente uma força mastigatória que se assemelha a dos pacientes com dentes totalmente naturais na boca. Isso melhora significativamente a saúde na totalidade. Mas não só isso. É possível melhorar também alguns pontos como autoestima, função fonética e estética. A prótese de protocolo pode ser feita com dentes de porcelana ou resina. A diferenciar: Entre os materiais estão a durabilidade, resistência, investimento e estética.

Prótese parcial fixa.

Também é conhecida como “ponte fixa”, “coroa” ou “pivô”, é indicada para pacientes que perderam um ou mais dentes, mas que têm espaço e condições mínimas de estrutura de dente para a confecção da prótese. Pode ser uma estrutura inteira, utilizando os dentes do lado da perda para substituir o dente faltante, ou uma estrutura única, utilizando a raiz ou o dente remanescente.

Neste tipo de prótese é realizado um desgaste, que pode ser feito nos dentes de apoio, para “prender” as estruturas, ou no dente a ser substituído. Esta é cimentada pelo cirurgião dentista, não sendo possível remoção para higienização.

Prótese overdenture?

É uma prótese total que permite a substituição de todos os dentes perdidos de um paciente, independente de serem da arcada superior ou da inferior.

Na prática, ela funciona como prótese total, assim como as tradicionais dentaduras. O grande diferencial é que ela tem encaixes que permitem a fixação da peça na gengiva. No entanto, diferentemente do implante fixo, que deve ser retirado apenas pelo dentista, a sobre dentadura pode ser removida tanto para a higienização quanto para dormir.

 

O material utilizado na confecção da prótese é o acrílico, enquanto as coroas são produzidas em porcelana. Outros tipos de materiais são empregados para garantir um aspecto ainda mais próximo dos dentes naturais, mas eles podem encarecer o preço final do tratamento.

A prótese total 

Também conhecida como dentadura, é uma estrutura criada sob medida para cada paciente, e que deve ser apoiada na mucosa, com o intuito de substituir de forma completa a dentição e devolver a autoestima do paciente.

Esse tipo de prótese é indicada para pacientes que perderam totalmente a dentição natural. Isso porque esse procedimento serve para reconstituir todos os dentes da boca e oferecer como resultado um sorriso mais harmônico, agradável e funcional.

Por ser “encaixada”, a dentadura pode ser retirada e colocada com certa facilidade. Essa é uma opção muito utilizada por pessoas que possuem medo ou receio de técnicas mais recentes e cirúrgicas, como o implante dentário.

O protocolo All-on-4.

É uma moderna técnica de instalação de uma prótese total suportada por implantes. Nessa técnica, 4 implantes são colocados, em uma angulação de até 45º. Assim, pacientes com menor disponibilidade de osso na região de instalação dos implantes, podem ser submetidos ao protocolo All-on-4, sem a necessidade de enxerto ósseo prévio.

Atualmente, a Odontologia apresenta-se bastante evoluída e próteses sobre implantes são excelentes opções para quem usa uma dentadura e não está adaptada a ela. Inclusive, próteses sobre implantes apresentam mais vantagens, como estética superior e qualidade de mastigação superior, bem como mais segurança ao paciente.

Portanto, se sua autoestima não está boa e você se sente inseguro com sua dentadura e quer um tratamento mais moderno e com resultados melhores, com melhor estética e elevando sua autoestima, então está na hora de você conhecer o protocolo All-on-4.

Especialista em transformar SORRISOS!

Agende seu horário e tenha os melhores tratamentos para os seus dentes, com os melhores profissionais.